top of page

Graça

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 6 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Um deslize na vida,

inclusive no relacionamento,

é permitir se perder,

ainda que sem perceber.

É se deixar pra trás,

esquecer quem se é,

ficar à mercê.


Há um momento

em que nós mesmos

batemos à própria porta.


É quando muito do que nos forma

não nos pertence, genuinamente.

É quando nos estranhamos,

sabe?


Este momento é imperativo.


O resgate pode ser doloroso,

confuso,

mas é satisfatório.

Suaviza. Apazigua.

É como dançar na sinfonia da chuva,

com os pés na lama,

sentindo o cheirinho da grama.


Achar-se é uma graça

Para si e para o próximo.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 
Medida

Já é sábado, Já estamos em maio. Já são quase seis horas da tarde. Já é 2026. Nunca é cedo, sempre há uma sensação de atraso, de débito, uma incômoda incompletude. Quando se vê, o que era infinito e l

 
 
 

2 comentários


jose.huguenin
jose.huguenin
06 de fev. de 2022

Crescer dói! Parabéns poeta!

Curtir
Bruno Lara
Bruno Lara
06 de fev. de 2022
Respondendo a

Gratidão, Zé 🙏

Curtir
bottom of page