top of page

Bom dia

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 3 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Um bom dia é um presente.

Desejar um dia bom

em alto e bom som

faz bem para o outro

e mais ainda pra gente.


Mesmo que o dia não seja assim tão bom,

dependendo da entonação,

aquela saudação

transforma a disposição.

É até questão de educação

e uma homenagem aos pais

pela nossa formação.


Que delicia é a chegada no ouvido

daquele booom diaaa com gosto

comprido,

ainda que de um desconhecido

no trabalho, no metrô,

na rua ou no elevador.


Pode ser doutor,

referência de trabalhador,

receber um Nobel como pesquisador,

ter muito dinheiro,

ser um grande leitor,

mas se não deseja um bom dia

seja a quem for

sinal de que não aprendeu

tudo o que leu e viveu.


Dar bom dia

é sinal de sabedoria.

Palavras podem regar o jardim da existência,

iluminar cada cantinho sombrio,

revigorar o depressivo,

animar alguém em estado de carência.


Booom diaaa a você, leitora e leitor

e obrigado pela sua presença!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 
Medida

Já é sábado, Já estamos em maio. Já são quase seis horas da tarde. Já é 2026. Nunca é cedo, sempre há uma sensação de atraso, de débito, uma incômoda incompletude. Quando se vê, o que era infinito e l

 
 
 

Comentários


bottom of page