top of page

Desculpa

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 12 de jan. de 2025
  • 1 min de leitura

Ontem procurei as coisas

que eu tão bem havia guardado.

Mexi, remexi,

deixei tudo revirado.

Não as encontrei.

Não que eu as tenha perdido,

mas, de algum modo, se foram.


O que a gente guarda

não é mais nosso.

O deixar de lado

é uma desculpa

para deixarmos ir,

sem a consciência pesada

de ter abandonado

o que ficou de lado,

e que, sem percebermos,

também ficou para trás.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 
Medida

Já é sábado, Já estamos em maio. Já são quase seis horas da tarde. Já é 2026. Nunca é cedo, sempre há uma sensação de atraso, de débito, uma incômoda incompletude. Quando se vê, o que era infinito e l

 
 
 

Comentários


bottom of page