top of page

Românticos

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 19 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

O romântico parece bobo,

pela rua canta e saltita.

Com poucos ou muitos motivos,

ele sonha e acredita.


O romântico parece inocente,

ama sem medo da desilusão,

ainda que aparente.


Em quase tudo

os românticos veem beleza:

da brevidade crepuscular

ao afeto familiar ao redor da mesa.

Preferem se arriscar

a viver na defesa.


Românticos sabem chorar

e se desculpar,

mas acima de tudo,

amar!


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Exercício

Dou conselhos mentalmente. Por vaidade, provavelmente. As minhas experiências são só minhas. Servem para inúteis contações de histórias e dar sentido aos meus erros. Erros são íntimos e pessoais, como

 
 
 
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 

Comentários


bottom of page