top of page

Na moda

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 20 de fev. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de dez. de 2023

Sou brega, "embreagado"

assumidamente brega.

Amo breguices.

Ouço, assisto,

incorporo-as,

alimento-as.


O que é brega é genuíno,

natural como um menino,

não se enverga com o olhar alheio.

Bonito é o brega.

Chique é que é feio.


O brega dispensa comparação,

tem o próprio estilo.

Exótico,

não se rende ao padrão.


O brega? Ah, meu irmão...

nem aí pra julgamento,

nega o tempo,

é moderno a qualquer momento.


Aliás, o tempo é que é fora do tempo:

muda tudo o tempo todo.

O brega, que não é bobo,

nada muda

e tá na moda.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 
Medida

Já é sábado, Já estamos em maio. Já são quase seis horas da tarde. Já é 2026. Nunca é cedo, sempre há uma sensação de atraso, de débito, uma incômoda incompletude. Quando se vê, o que era infinito e l

 
 
 

2 comentários


jose.huguenin
jose.huguenin
20 de fev. de 2022

Quem não é?Evoé poeta!

Curtir
Bruno Lara
Bruno Lara
21 de fev. de 2022
Respondendo a

Ser brega é ser livre 🙏😉👍🏼

Gratidão,

Curtir
bottom of page