top of page

Pra gastar

  • Foto do escritor: Bruno Lara
    Bruno Lara
  • 19 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura

Hora ou outra bate

aquela tristeza no peito

que nos abate. Faz parte,

Assim é, não tem jeito.


Eita, angustinha que dói!

Mas tudo é pra crescer,

ou não é?


O bom disso aqui

é esse processo.

O curso, o percurso

dão a beleza do verso.


É tranco, solavanco,

barranco.

Sofre até santo,

que dirá nós, pecadô!


Misericórdia, Senhô!


No fundo, tristeza é pra gastar,

pegar aquilo e transformar:

cultura, conversa, relacionamento,

abraço, beijo, risos, lágrimas, suor.


Fazer da dor amor,

energia dissipada,

tensão dissolvida.

Taí...

uma sabedoria da vida.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Pequenez

Não há que se lutar contra ou tentar apreender o infinito. O sussurro é intimidade. O grito, desespero. A pequenez é um saber discreto de valia infinita. Ser pequeno é um aconchego interno, é a humild

 
 
 
Vivos

Acordei hoje cantarolando, cantarolando uma cantiga com a qual, suponho, sonhei. Senti-me como entre pés de laranjeiras, como entre folhas verdes ao léu, ouvindo sons de harpa em louvores ao céu. Acor

 
 
 
Medida

Já é sábado, Já estamos em maio. Já são quase seis horas da tarde. Já é 2026. Nunca é cedo, sempre há uma sensação de atraso, de débito, uma incômoda incompletude. Quando se vê, o que era infinito e l

 
 
 

2 comentários


jose.huguenin
jose.huguenin
19 de dez. de 2021

Muito bom!

Curtir
Bruno Lara
Bruno Lara
19 de dez. de 2021
Respondendo a

Muito obrigado pela constante visita, Zé!

Curtir
bottom of page